quinta-feira, novembro 10, 2005

De volta...

Resolvi voltar com meu blog. Não me pergunte o porquê, nem quanto tempo ele ficará no ar e muito menos o que virá por aí. O que importa é que tô voltando com ele. Acredito que será um pouco de acordo com o meu primeiro post do blog antigo.

Bem-vindo (a) ao Surrealices!

Tá, eu sei que essa palavra não existe, ela é uma junção de Surrealismo com Idiotices.
  • surrealismo. [Do fr. Surréalisme.] S. m. Gal. Moderna escola de literatura e arte iniciada em 1924 por André Breton, escritor francês (1896-1966), caracterizada pelo desprezo das construções refletidas ou dos encadeamentos lógicos e pela ativação sistemática do inconsciente e do irracional, do sonho e dos estados mórbidos, valendo-se freqüentemente da psicanálise. Visava, em última instância, à renovação total dos valores artísticos, morais políticos e filosóficos.
  • idiotice. S. f. Qualidade, modos ou dito de idiota; idiotia, idiotismo.

Portanto, se você procura algo sobre o movimento de arte Surrealismo, você NÃO veio ao local certo. Nesse blog o que você vai encontrar são fatos vivenciados por mim ou por meus amigos, ou então algo visto em TV, cinema, que se tornam fatos surreais. Por definição, fatos com desprezo de construções refletidas ou dos encadeamentos lógicos, que muitas vezes possam vir a se tornar idiotas.

1 Comments:

At 23:48, Blogger Nina Carolina Guimarães said...

Wellcome back, hermano - não, o well não come o back...ainda! háááá
bjs bjs bjs

 

Postar um comentário

<< Home